Como um bom livro de inglês ajuda no aprendizado?

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Tal qual um mapa para uma trilha, o livro deve servir de apoio a professores e alunos no aprendizado de línguas

 

O processo de aprendizagem em sala de aula pode ser comparado a uma jornada. Os alunos estão ali para empreendê-la. Você, professor, deve ser o guia, aquele que aponta os caminhos. Respeitar a individualidade de cada aluno e, na medida do possível, dar a eles autonomia para aprender é um dos segredos para o sucesso dessa jornada.

Ter paixão e comprometimento por aquilo que se ensina é essencial, mas uma viagem instigante, divertida e leve depende, também, de como você, enquanto professor, irá gerenciar este processo.  Além disso, o entusiasmo e persistência dos alunos no caminho da educação nasce da relação construída em sala de aula com os conteúdos e materiais de apoio.

Para uma boa jornada, ter um guia é essencial. E, por mais que o trajeto a ser percorrido seja bem conhecido, o mapa tem a capacidade de ampliar as possibilidades da viagem, não é mesmo? Nesta metáfora, o material didático é o mapa. 

A escolha de um bom mapa é indispensável. Recorrer a um guia atraente, completo e dinâmico torna o ensino mais rico e evita que o aluno considere o livro apenas como um local em que atividades devem ser preenchidas.  Ao pensar, especialmente, no ensino da Língua Inglesa, o material didático se torna ainda mais importante. Sem um bom método para ensinar inglês, o espaço da aula pode se tornar desinteressante e pouco efetivo.  

O material didático para o ensino de Inglês produzido pela CPB para o Sistema Interativo de Ensino (SIE) foi pensado e preparado para acompanhar os alunos desde os anos iniciais da educação infantil até o término do Ensino Médio. Escrito por autores especializados e com larga experiência em sala de aula, os livros proporcionam um desenvolvimento equilibrado das habilidades, sempre respeitando cada faixa etária.

Nos livros preparados para a educação infantil, por exemplo, o principal objetivo é propiciar à criança o primeiro contato com a outra língua de forma saudável e atraente. Sem deixar de lado as habilidades de gramática e pronúncia. Um dos grandes diferenciais de nosso material didático para esta faixa etária está no fato de o aprendizado da nova língua e da outra cultura estarem integrados aos demais campos de ensino. Assim, o conhecimento se torna dinâmico e contemporâneo.  

Quando o aluno chega aos últimos anos do Ensino Médio tem um forte alicerce que pode ajudá-lo a preparar-se melhor para os exames nacionais rumo à universidade. Todo o material do SIE conta, ainda, com a interatividade de vídeos e áudios, proporcionando ao aluno um contato real com o universo da Língua Inglesa.

Acesse nossos sites para conhecer mais do material produzido para ensino de Inglês. Aproveite para pesquisar, também, os didáticos preparados para as demais disciplinas. Nossa missão é desenhar os melhores mapas para apoiar estudantes e professores na aventura do aprendizado.

Explore outros conteúdos

A Plataforma de Ensino Digital – Weekly – é uma solução inovadora para o ensino on-line. Proporciona um ambiente virtual de aprendizagem e o acesso a diversos recursos digitais conectados ao Sistema de Ensino Interativo.