Está acabando… e agora?

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais do que olhar para 2022, é preciso analisar os últimos anos com uma perspectiva construtiva para trilhar um caminho positivo rumo ao futuro

 

Quando se pensa que não, 2021 já está chegando ao final. Passou em um piscar de olhos, não é? Mesmo com a volta gradual à normalidade, ainda vivemos na expectativa de chegar a 100% de como tudo era antes da pandemia.

Mas, antes de vislumbrar esse momento é importante fazer reflexões sobre o que esse período tem ensinado a cada um de nós. Todo mundo conseguiu provar a si mesmo que é mais forte, resistente, inovador, criativo e, na educação, foi possível tornar o processo igualmente adaptável e transformador. Na hora de fazer aquele feedback, lembre-se:

Você é um herói

Sim! Esse é o momento de você mesmo reconhecer o seu trabalho. Tantas dificuldades, limitações, mas foi possível se superar. Mantendo o ensino das melhores formas possíveis, dando a oportunidade aos seus alunos de continuarem a  jornada acadêmica, mesmo diante das dificuldades. Isso é motivo de reconhecimento e de valorização. Talvez seja a maior lição para a vida, de tenacidade e força!

Independente de qualquer coisa, a educação acontece

Fizemos do presente um futuro, pois descobrimos que não existe espaço “ideal” para a educação acontecer. A tecnologia, aliada a criatividade, é capaz de fazer o conhecimento chegar longe, com eficiência, amor, perseverança e transformação.

Descobrimos ferramentas incríveis e permanentes

Quando começou o retorno aos poucos para a sala de aula, houve a percepção de que naturalmente se passou a utilizar suportes e ferramentas que antes não eram tão exploradas, principalmente as digitais. Elas ficaram tão presentes nas rotinas que atualmente é quase impossível imaginar a escola sem elas. Tudo isso ajuda a trazer mais inovação, eficiência e tecnologia para os processos de ensino-aprendizagem, beneficiando o estudante.

Por fim, acreditamos que 2022 será um ano especial, quando enfim poderemos retomar as atividades com segurança e do jeito que nós gostamos. Mas as lições aprendidas darão à educação avanços inimagináveis que certamente ajudarão a qualificar e aprimorar cada vez mais os nossos modelos. Desejamos a todos, um excelente resto de 2021 e que venha 2022 com muita alegria, esperança e paz para a nossa sala de aula!

Explore outros conteúdos

A Plataforma de Ensino Digital – Weekly – é uma solução inovadora para o ensino on-line. Proporciona um ambiente virtual de aprendizagem e o acesso a diversos recursos digitais conectados ao Sistema de Ensino Interativo.