Com o projeto “LER É UMA AVENTURA” pretendemos contribuir para a formação de alunos leitores críticos e participativos, capazes de interagirem em sua realidade na condição de cidadãos conscientes.
Objetivos
Desenvolver habilidades relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos, no intuito de proporcionar aos nossos alunos uma visão crítica e contextualizada dos assuntos adquiridos dentro e fora da sala de aula.
1.Despertar o interesse e o gosto pela leitura e escrita estimulando o hábito diário da leitura.
2.Ampliar o repertório dos alunos (tanto literário como não literário) por meio da leitura diária.
3.Conhecer e identificar gêneros textuais e literários diversos, possibilitando ao alunado a aquisição de competências leitoras.
2.Ampliar o repertório dos alunos (tanto literário como não literário) por meio da leitura diária.
3.Conhecer e identificar gêneros textuais e literários diversos, possibilitando ao alunado a aquisição de competências leitoras.
4. Relacionar a leitura com aspectos da realidade.
5.Possibilitar maior contato entre a criança e o livro.
6.Desenvolver atividades interdisciplinares, dialogando com as mais diversas áreas do conhecimento.
5.Possibilitar maior contato entre a criança e o livro.
6.Desenvolver atividades interdisciplinares, dialogando com as mais diversas áreas do conhecimento.
7.Divulgar e criar campanhas para estimular a doação de livros.
8.Relacionar textos e ilustrações, manifestando sentimentos, experiências, ideias e opiniões. Definir preferência e construir critérios próprios para selecionar o que será lido.
9.Desenvolver o senso crítico a partir dos livros lidos e relidos.
8.Relacionar textos e ilustrações, manifestando sentimentos, experiências, ideias e opiniões. Definir preferência e construir critérios próprios para selecionar o que será lido.
9.Desenvolver o senso crítico a partir dos livros lidos e relidos.
10. Realizar atividades baseadas na análise linguística de textos e/ou livros escolhidos com o preenchimento das fichas propostas.
11. Melhorar a escrita e a leitura dos alunos.
11. Melhorar a escrita e a leitura dos alunos.