Como ser criativo usando nosso material didático?

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

 O Sistema Interativo de Ensino busca, junto aos educadores, a prática de uma pedagogia criativa e bem-sucedida 

O Sistema Interativo de Ensino surgiu com o propósito de impactar a educação. Lançado em 2007 solidificou, ao longo do tempo, uma marca vitoriosa dentro do nicho educacional.

Mas, essa marca somente conseguiu relevância por seus princípios e diferenciais. Se destaca por sua didática, responsabilidade, inovação, interatividade, eficiência e criatividade.

Criatividade! Esse é o ponto que queremos abordar. Nossas soluções educacionais se comprometem a inovar e surpreender os envolvidos no processo ensino-aprendizagem: alunos, pais, responsáveis, professores, gestores e funcionários.

Os conteúdos atendem as disciplinas essenciais e apresentam uma abordagem atualizada e descontraída, mostrando que o processo educacional pode ser ativo, significativo e dinâmico. Sendo a criatividade o motor de nossas práticas e ações.

Esperamos que as escolas e os educadores que adotam o Sistema Interativo utilizem e sigam essa mesma linha criativa em sua rotina escolar.

Um ensino criativo torna a aprendizagem mais agradável e, consequentemente, bem-sucedida. Um professor sempre precisa inovar.

Confira algumas dicas:

1 – Adote o Sistema Interativo

Converse com sua escola para que ela adote um sistema coerente com as atuais demandas dos estudantes. Apenas uma abordagem pedagógica consistente e criativa consegue atraí-los e ensiná-los. Não adianta ser um professor competente e original se o material adotado não incentiva a  flexibilização e a criatividade.

2 – Capriche nas atividades

Para expandir os conteúdos didáticos e permitir que os estudantes vivenciem a prática, proponha atividades atrativas e diferentes. Vale experiências em lugares incomuns, artes manuais, trocas interdisciplinares, apresentação com memes… Fique à vontade para inovar em sua didática.

3 – Mantenha-se antenado

Constatamos a importância da criatividade ao verificar como e com que atividades os alunos se divertem. Assim, um ensino enfadonho jamais será capaz de envolve-los e ensiná-los É preciso que o professor esteja antenado para preparar aulas tão divertidas quanto, por exemplo, as séries que seus estudantes maratonam.

Calma!

Se estamos falando com um professor mais ligado ao modelo antigo de ensino, não se preocupe. Mais do que ninguém, você sabe que tudo pode ser ensinado, aprendido e praticado. A criatividade flui à medida que é estimulada. Ela começa no professor e continua no aluno, assim ambos se tornam produtivos.

Afinal, aulas criativas são mais leves e divertidas, tanto para quem aprende quanto para quem ensina.

E lembre-se: o Sistema Interativo quer ajudar você a aplicar a sua criatividade. Vamos juntos, impactar a educação!

Explore outros conteúdos

A Plataforma de Ensino Digital – Weekly – é uma solução inovadora para o ensino on-line. Proporciona um ambiente virtual de aprendizagem e o acesso a diversos recursos digitais conectados ao Sistema de Ensino Interativo.