• Quem somos
  • Por que interativo
  • Soluções de ensino
    • Educação Infantil
    • Anos Iniciais EF
    • Anos Finais EF
    • Ensino Médio
    • Sky English
    • Literatura Infantojuvenil
    • Programas e Projetos
  • Soluções digitais
    • Weekly
    • CPB Prova
    • CPB Jogos
    • E-commerce
    • Sala de Professores
  • Recursos
    • Áudios
    • E-Books
      • Destaques
    • Campanha de Matrículas
  • Blog
  • Contato
  • Quem somos
  • Por que interativo
  • Soluções de ensino
    • Educação Infantil
    • Anos Iniciais EF
    • Anos Finais EF
    • Ensino Médio
    • Sky English
    • Literatura Infantojuvenil
    • Programas e Projetos
  • Soluções digitais
    • Weekly
    • CPB Prova
    • CPB Jogos
    • E-commerce
    • Sala de Professores
  • Recursos
    • Áudios
    • E-Books
      • Destaques
    • Campanha de Matrículas
  • Blog
  • Contato
Acessar
  • Quem somos
  • Por que interativo
  • Soluções de ensino
    • Educação Infantil
    • Anos Iniciais EF
    • Anos Finais EF
    • Ensino Médio
    • Sky English
    • Literatura Infantojuvenil
    • Programas e Projetos
  • Soluções digitais
    • Weekly
    • CPB Prova
    • CPB Jogos
    • E-commerce
    • Sala de Professores
  • Recursos
    • Áudios
    • E-Books
      • Destaques
    • Campanha de Matrículas
  • Blog
  • Contato
Acessar

A coleção Sinal Aberto Para Aprender tem como objetivo principal estimular hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no seu cotidiano.

A inclusão dessa temática no currículo da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental está organizada de forma a possibilitar ao aluno:

  • conhecer a cidade onde vive, tendo oportunidade de observá-la e vivenciá-la;
  • conhecer seus direitos e cumprir seus deveres ao ocupar diferentes posições no trânsito: pedestre, passageiro, ciclista;
  • pensar e agir em favor do bem comum no espaço público;
  • manifestar opiniões, ideias, sentimentos e emoções a partir de experiências pessoais no trânsito;
  • analisar fatos relacionados ao trânsito, considerando o que o código do trânsito apresenta, bem como seu próprio juízo de valor;
  • identificar as diferentes formas de se deslocar, modificando a cultura da supervalorização do automóvel;
  • compreender que o trânsito intervém nas questões ambientais e na qualidade de vida de todas as pessoas;
  • reconhecer a importância da prevenção no trânsito para a preservação da vida;
  • adotar, no dia a dia, atitudes de respeito às normas de trânsito e às pessoas;
  • conhecer diferentes linguagens relacionadas ao trânsito (textual, visual, matemática, artística, etc.);
  • criar soluções de intervenção para as propostas apresentadas.
Facebook-f Instagram Youtube

© Sistema Interativo de Ensino | CPB Educacional – 2024

  • Termos de uso
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Política de Privacidade