Tal qual um mapa para uma trilha, o livro deve servir de apoio a professores e alunos no aprendizado de línguas
O processo de aprendizagem em sala de aula pode ser comparado a uma jornada. Os alunos estão ali para empreendê-la. Você, professor, deve ser o guia, aquele que aponta os caminhos. Respeitar a individualidade de cada aluno e, na medida do possível, dar a eles autonomia para aprender é um dos segredos para o sucesso dessa jornada.
Ter paixão e comprometimento por aquilo que se ensina é essencial, mas uma viagem instigante, divertida e leve depende, também, de como você, enquanto professor, irá gerenciar este processo. Além disso, o entusiasmo e persistência dos alunos no caminho da educação nasce da relação construída em sala de aula com os conteúdos e materiais de apoio.
Para uma boa jornada, ter um guia é essencial. E, por mais que o trajeto a ser percorrido seja bem conhecido, o mapa tem a capacidade de ampliar as possibilidades da viagem, não é mesmo? Nesta metáfora, o material didático é o mapa.
A escolha de um bom mapa é indispensável. Recorrer a um guia atraente, completo e dinâmico torna o ensino mais rico e evita que o aluno considere o livro apenas como um local em que atividades devem ser preenchidas. Ao pensar, especialmente, no ensino da Língua Inglesa, o material didático se torna ainda mais importante. Sem um bom método para ensinar inglês, o espaço da aula pode se tornar desinteressante e pouco efetivo.
O material didático para o ensino de Inglês produzido pela CPB para o Sistema Interativo de Ensino (SIE) foi pensado e preparado para acompanhar os alunos desde os anos iniciais da educação infantil até o término do Ensino Médio. Escrito por autores especializados e com larga experiência em sala de aula, os livros proporcionam um desenvolvimento equilibrado das habilidades, sempre respeitando cada faixa etária.
Nos livros preparados para a educação infantil, por exemplo, o principal objetivo é propiciar à criança o primeiro contato com a outra língua de forma saudável e atraente. Sem deixar de lado as habilidades de gramática e pronúncia. Um dos grandes diferenciais de nosso material didático para esta faixa etária está no fato de o aprendizado da nova língua e da outra cultura estarem integrados aos demais campos de ensino. Assim, o conhecimento se torna dinâmico e contemporâneo.
Quando o aluno chega aos últimos anos do Ensino Médio tem um forte alicerce que pode ajudá-lo a preparar-se melhor para os exames nacionais rumo à universidade. Todo o material do SIE conta, ainda, com a interatividade de vídeos e áudios, proporcionando ao aluno um contato real com o universo da Língua Inglesa.
Acesse nossos sites para conhecer mais do material produzido para ensino de Inglês. Aproveite para pesquisar, também, os didáticos preparados para as demais disciplinas. Nossa missão é desenhar os melhores mapas para apoiar estudantes e professores na aventura do aprendizado.